sábado, 7 de janeiro de 2012

QUAL O REAL PAPEL DO CONSELHEIRO TUTELAR


Esse blog foi criado em junho de 2010 para que eu pudesse expressar aqui minhas opiniões políticas, religiosas e profissionais, por aqui tive a oportunidade de interagir com outros blogueiros com uma numerosa quantidade de acesso, hoje não estou com muito tempo para escrever mas vou tentar dedicar algum tempo para escrever sobre minha rotina como Conselheira Tutelar tenho consciência que a ética profissional deve ser levada a serio a lei 8.089/90 prevê a crianças ao adolescente o direito a preservação da sua imagem e manutenção sigilosa de assuntos que dizem respeito a acontecimentos que os envolvem como sujeito de direito, de acordo com  (ECA) Nos conselheiros tutelar lidamos com situações diversas todos os dias recebemos famílias em conflitos que envolvem disputa de guarda, denuncias de abusos e maus tratos, conflitos entre adolescentes nas ruas e nas escolas, negligência nas escolas por parte de professores, negligência da família, vaga na creche vaga na escola, passe estudante, falta de atendimento medico falta da medicação que o governo tem que fornecer.
- Às vezes me desespero!... Olho e não vejo solução penso qual será o meu  papel diante de tanta irresponsabilidade política e social de quem deveria a tempo cumprir  seu papel, o conselho seria um órgão fiscalizador e controlador das políticas publica  de acordo com artigo 136  inciso I a VII, como desenvolver uma ação mas eficiente dentro desta estrutura (dita) sistema de garantia de direitos da criança, além de todos dias termos que administrar a falta de estrutura do próprio conselho,


Nenhum comentário:

Postar um comentário